Cores
Inaugurado à pouco mais de um mês em Castelo Branco, este pólo do Museu Cargaleiro resulta da colaboração entre a Fundação Manuel Cargaleiro, a Câmara Municipal e o Programa Polis. O museu apresenta a exposição Cargaleiro- 60 anos a celebrar a cor, onde exibe obras de cerâmica, pintura e tapeçaria de forma cronológica. Além destas, há obras de outros grandes nomes de alguma forma relacionados com a vida e obra de Cargaleiro como Picasso, Vieira da Silva e Almada Negreiros. Numa pequena sala é exibido um documentário/ entrevista com Manuel Cargaleiro.O museu foi instalado num edifício do séc. XVIII, o Solar dos Cavaleiros, no centro histórico da cidade, sendo um espaço bem conseguido e muito agradável.Para os coleccionadores e apreciadores não falta merchandising e alguns livros sobre a obra do artista.
3 Comments:
espectáculo!
grande notícia!
ah! e o sítio da saudade tb me bateu!aquele poema a abrir, hoje: matou-m!
Mas nem só Castelo Branco faz jus à obra do Mestre. Para o apreciar em Lisboa basta apanhar o metro e sair nas estações do Rato, Colégio Militar ou Cidade universitária. :)
Matei alguém, padrinho?! Se não for demasiado tarde pede desculpa à senhora. Eu prometo que em breve tiro de lá o pesadelo ( sim, tens razão, pesadelos há muitos ). Beijoca
Enviar um comentário
<< Home